LEIA TAMBÉM


NEWSLETTER      




Compartilhar

Cirurgia de Catarata a Laser

pag-cirurgia-catarata

Cirurgia de Catarata a Laser

Uma vez diagnosticada a catarata, deve-se analisar quanto da visão se encontra comprometida e, nos casos onde as atividades diárias já ficam comprometidas, o tratamento deve ser realizado.

O tratamento da catarata é sempre cirúrgico, mas antes alguns exames são necessários para ter uma operação de catarata sem riscos, segura e um bom resultado visual pós-operatório.

Fazem-se necessários a biometria, microscopia especular e a tomografia de córnea. Após os exames o paciente está pronto para a cirurgia de catarata a laser, que consiste na retirada do cristalino opacificado e sua substituição por uma lente intraocular artificial.

Tecnologia na cirurgia de catarata a laser

A cirurgia de catarata a laser é o procedimento indicado para recuperar a visão danificada pela catarata. Não há outros tratamentos como óculos, medicamentos ou colírios, tornando o procedimento cirúrgico a melhor opção para resolução desse problema ocular.

O procedimento da cirurgia de catarata passou por muitas modificações e evoluções. Os bisturis foram substituídos pelo laser, que tornou o processo mais preciso, seguro e simplificado. Com isso, o tempo de cirurgia é menor e a recuperação mais rápida.

A tecnologia mais atual em cirurgia de catarata a laser é o LenSx Laser System. Esse aparelho revolucionou as cirurgias de catarata, por permitir a fragmentação do cristalino em segmentos, o que agiliza e facilita sua aspiração.

Agendar Oline uma Consulta