LEIA TAMBÉM


NEWSLETTER      




Compartilhar

Exames de Ceratocone

pag-exames-ceratocone

O médico oftalmologista é o profissional habilitado para realizar o diagnóstico do ceratocone e outras doenças oculares. Para identificar essa doença ocular, o médico realiza exames do paciente no consultório e pode solicitar alguns exames complementares.

Conheça alguns exames:

Galilei G6: Avaliação completa das curvaturas e aberrações corneanas, com índices de probabilidade de ceratocone na curvatura externa da córnea e avaliação da curvatura interna da córnea, sendo esta a mais importante;

Topógrafo Medmont/Topógrafo Topolaser: A Topografia Computadorizada de Córnea analisa a curvatura da córnea em toda sua extensão desde o centro até sua periferia, e avalia as alterações de sua superfície como a regularidade e a simetria, permitindo identificar astigmatismos e outras irregularidades na córnea, como o ceratocone e degenerações corneanas;

OCT de Córnea (tomografia de córnea): É uma avaliação precisa do mapa de espessura da córnea (paquimetria). A Paquimetria é o exame que mede a espessura da córnea, valor de importância para os casos de cirurgia refrativa, diagnóstico de ceratocone e avaliação do glaucoma. A tomografia de coerência óptica – OCT da córnea é um exame que nos permite avaliar também o pós-operatório de Implante de Anel de Ferrara, mostrando a profundidade exata em que este foi implantado.

Estes exames também são utilizados no acompanhamento do ceratocone, no pós-operatório de Implante de Anel de Ferrara e no pós-tratamento de crosslinking.
Agendar Oline uma Consulta